Blog

Todas

Qual a sua direção mais favorável em termos de sucesso?

Numa vertente mais imediata e comercial vemos o Feng Shui ser utilizado como uma arte de disposição de objetos e de utilização de cores. Estas abordagens de Feng Shui têm e estão relacionadas com aspetos visíveis e palpáveis do nosso quotidiano. Estes aspetos são mais apelativos porque, de facto, conseguimos ver-nos a fazer alguma coisa, a mexer nalguma coisa. 
Mas nem só de “coisas reza” o Feng Shui. Existem aspetos não visíveis, existem informações pessoais e inter-relações energéticas. Existem empatias, sintonias


Um desses aspeto que pode ser utilizado numa assessoria de Feng Shui é o Ming Gua, ou número da vida/nascimento. Dizemos número, mas nada mais é do que uma codificação energética. A compilação energética de cada um traduzida num número. 


O Feng Shui pessoal é uma vertente que pode ser utilizada diariamente. A prática originou-se da comprovação de que, alinhando-se com direções específicas da bússola, o ser humano seria capaz de beneficiar de uma energia mais auspiciosa.O ano de nascimento atribuiu-lhe uma certa energia que, quando alinhada com a energia do universo pode levá-lo a beneficiar de episódios positivos. Esta arte de interpretar as Direções Favoráveis em Feng Shui é a chamada Escola das 8 Casas ou 8 Mansões (Ba Zhai).

O Feng Shui pessoal é mais poderoso quando:

  1. A sua casa enfrenta uma das suas direções favoráveis.
  2. A porta do seu quarto está voltada para uma das suas direções auspiciosas ou está localizada num setor auspicioso da casa.
  3. Dorme direcionado para a sua direção favorável.
  4. O seu escritório está num sector ótimo e a sua mesa está voltada para sua direção de sucesso.

Quando começar a organizar o ambiente de casa e do escritório com suas direções energéticas pessoais a empatia e paz que vai sentir vão ser diferentes. Além da harmonia que se instala, usar as suas orientações pessoais favoráveis ​​ajudará a elevar a energia de qualquer passo que dê.

– O Feng Shui do escritório/quarto é benéfico para mim? O que devo fazer?

Bárbara Ruano Guimarães Feng Shui

COMO IMPLEMENTAR AS SUAS DIREÇÕES FAVORÁVEIS (DF)

  1. Durma com a cabeça apontando a sua DF.
  2. Às refeições, utilize as DF de toda a família, isto consegue-se quase sempre conciliar e depois de feito uma vez, fica para sempre. 
  3. Utilize a sua DF na sua secretária enquanto trabalha.
  4. Utilize as portas que materializam a utilização da DF e deixe portas que não o façam de parte. 
  5. Por vezes não conseguimos pôr tudo a funcionar ao mesmo tempo, mas faça o possível dentro da sua realidade. 

RESSALVAS A FAZER
Por mais que queira utilizar uma DF:

  1. Nunca coloque a sua cadeira ou mesa em frente a uma porta.
  2. Não vire ou incline mobiliário para esquinas.
  3. Não encoste camas a portas e janelas.

“Quiz”! Como estou em termos de Feng Shui?

É importante perceber que Feng Shui nos influencia na proporção do tempo que estamos em contacto com determinada em energia. Pelo que se há um setor de perda ou desfavorável que não pode evitar, passe menos tempo nesse setor e opte por colocar-se onde a energia é benéfica.


O mais importante é usar o número/Ming Gua para o seu benefício… E se comprar uma casa, então escolha uma que favoreça as suas DF.


A sua direção mais favorável para o sucesso é a sua direção Sheng Qi. Dentro das DF existentes, que são quatro, pode escolher qualquer uma consoante a sua intenção. Neste artigo pode ver qual é o seu Ming Gua e qual é a sua DF  – Sheng Qi.

Ming Gua

Depois disto, é só por mãos à obra e fazer uns ajustes à sua secretária. 


Fique muito bem!

Bárbara


Alguns videos que se relacionam com este tema e que podem ser interessantes :).

Youtube Bárbara Guimarães

​​​

Youtube Bárbara Ruano Guimarães

​​​

Open chat