Blog

BaZi - Valores e Potencial

BaZi – O que traz o novo ano de 2020

Ainda estamos em janeiro, ou seja, no final de 2020 segundo BaZi. O que traz o novo ano de 2020?

Para muitos o ano já arrancou, para os estudantes de Metafísica esta é a preparação para o início de 2020, já que o ano terá inicio a 4 de Fevereiro às 17h03 segundo o calendário solar e, 25 de janeiro às 5h43 para o calendário Lunar.

No calendário chinês o ano de 2020 é Geng Zi 庚子, o Rato de Metal Yang, Geng é o Metal masculino e Zi é o Rato.

Falando de cores, a cor do metal é branca, cinza, prateada ou dourada.

O ano pode trazer algumas tendências para aumento ou melhoria a nível de finanças, carreira, relacionamentos ou saúde em 2020, algo que se pode ver numa análise pormenorizada da cada carta BaZi, mas neste artigo vou falar de uma forma geral.

Como em tudo na vida é preciso partir para a ação para que algo aconteça. Para seguir o fluxo ou a tendência do universo o que queremos é perceber para onde é o nosso melhor avanço. Já partilhei em artigos anteriores que o melhor avanço que temos na nossa vida é o de anos em que existem combinações. Porquê? Porque as mudanças acontecem em anos de choque e as questões de saúde estão muito relacionadas com a interação com o pilar do dia. As mudanças podem não ser um período fácil mas são necessárias para construir algo novo.

O melhor da vida é quando tomamos controlo das nossas decisões, e é sobre o otimizar dessas decisões que trata uma consultoria de BaZi.

De uma maneira geral, o elemento responsável pela nossa alegria e entusiasmo é o Fogo e o ano de 2019 e 2020 carecem um pouco desse elemento. É natural que no geral estejamos mais sérios e pensativos, mas… sim, existe um mas, sendo o dia (o nosso ponto de referência) o Fogo Yin é possível que estejamos mais sensíveis às coisas boas da vida não obstante a sensibilidade emocional.

Quais os elementos mais fortes?

2020 traz o elemento Terra muito forte. Por isso mesmo, industrias relacionadas com terapêuticas, educação, cuidados humanos, coaching, imobiliário, segurança, confiança vão estar em evidência este ano. Em termos graduais temos:

1º Terra

2º Metal

3º Água

4º Madeira

5º Fogo

A lua ao entardecer – Rato de Metal Yang, Geng Zi | 庚子

Em termos pictóricos o Metal Yang é a lua cheia envolvida por montanhas ao anoitecer. Por outras palavras, este é um ano mais sombrio, e isso pode originar mais medos e ansiedade geral em 2020. Desta forma, empresas que apostem em serviços relacionados com “esperança” podem ter bastante sucesso.

2020 de uma forma geral

  • Identificar medos e rodear-se de pessoas otimistas que olhem para o medo como uma oportunidade
  • Trabalhar na nossa melhor versão
  • Evitar a vitimização
  • Ser aberto e correto
  • Investir em conhecimento
  • Resolver os desafios com sabedoria e não impulsivamente. (seja qual for a situação pergunte-se primeiro: “porquê?”, “será mesmo assim?”, “existe outra forma de ver isto que me está a acontecer?”
  • Mantenham-se em espaços com luz e perto de pessoas motivadoras

Saúde

Sendo o Fogo algo bastante fraco em 2020, alguém que tenha questões cardíacas deve estar mais vigilante este ano. Assim como, problemas de visão também podem agravar-se.

Este ano vai fazer-nos analisar o nosso mais profundo Eu. O que leva a que, as pessoas com muita água na carta BaZi, tanto água yin como água yang, tenham vigilância em relação a depressões.

Em relação ao mestre do dia

MADEIRA:

Entrando em mais detalhe, para os mestres do dia Madeira Yin ou Madeira Yang deve haver um bom foco em relação aos objetivos, pelo que, devem planear o ano com tarefas desafiantes. Polarizando, em relação à MADEIRA YANG o melhor é diversificar objetivos, ter varias ideias e, não menos importante, para as pessoas mestre do dia MADEIRA YIN é ótimo estabelecer mais contactos e conexões.

TERRA:

Pessoas Terra devem abraçar a sua história e falar sobre ela. Este é um bom ano para investir em aprender e ouvir/inspirar-se, principalmente para TERRA YANG. Isto é, este ano é para pensar mais em expressar do que interiorizar. Pessoas TERRA YIN estão valorizadas este ano. Devem investir em valorizar-se trabalhando a sua autoconfiança.  

METAL:

Metal é sobre decisão, isto é, este ano não é bom para o metal analisar em excesso. Para o metal yin é o ano de negociar e comunicar.

Pessoas METAL YANG DEVEM ACREDITAR QUE É POSSÍVEL.

FOGO:

Todos aqueles que têm o caractere fogo na carta devem focar-se em manter a paixão, a perseverança e a persistência. As pessoas FOGO YANG podem tender a não querer acabar as tarefas e saltar facilmente de uma tarefa para outra, por outro lado, este ano o FOGO YIN é um bom influenciador. Assim, esta deve ser a característica a ser implementada: a capacidade de influenciar e de juntar um grupo por uma causa. Acima de tudo, pessoas fogo devem manter-se otimistas.

ÁGUA:

A ÁGUA YANG está com o seu poder de mover grupos e equipas no seu auge este ano. Isto é, a ÁGUA YIN deve utilizar a sua intuição e ensinamentos. Englobando, ambas devem focar-se em áreas relacionadas com a mente e na capacidade de instinto. Ou seja, este é um ótimo ano para se trabalhar na clareza daquilo que se quer.

Não alongando muito o texto, esta é uma visão geral para 2020. Durante o mês de janeiro sairá mais informação, por isso, fiquem atentos e um excelente 2020!!

Open chat